sábado, 4 de maio de 2024

Museu Casa de Cabangu Parte III Final. Santos Dumont MG.

    O parque do museu preserva alguns exemplares da mata nativa, bem como fauna de Mata Atlântica. Local de ensaios fotográficos, observação da natureza e estudos históricos.













    Várias solenidades municipais ocorrem no local, como a entrega da Medalha Santos Dumont realizada pelo governador de Minas Gerais.













    A medalha foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906 em Paris (França).



14-Bis 











    É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.

    Fonte: https://www.santosdumont.mg.gov.br/cidade-turismoInterna/museu-casa-de-cabangu

    Quero agradecer, ao meu querido amigo Wallace Amâncio, de Juiz de Fora MG, que me levou, ao Museu Casa de Cabangu, Santos Dumont MG, para conhecer e fazer essas postagens e algumas que virão. Alerta de Spoiler.

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Museu Casa de Cabangu Parte II. Santos Dumont MG.

    O Museu Casa de Cabangu: ele é o principal atrativo da cidade de Santos Dumont. Além do grande valor histórico, o local conta de muita beleza natural para um passeio contemplativo com fauna silvestre presente.













    Apresenta vasta coleção de bens pertencentes à família de Santos Dumont, assim como objetos e documentos relacionados à história da aviação.












    Fazem parte do acervo também, a réplica em tamanho original do modelo Demoiselle, projetado por Santos Dumont e confeccionados segundo orientações, feito por artesão local.







Réplica da Casa de Santos Dumont em Petrópolis RJ 







    Guarda a história da rápida estadia de sua família na região na ocasião da construção da Estrada de Ferro D. Pedro II.

    Fonte: https://www.santosdumont.mg.gov.br/cidade-turismoInterna/museu-casa-de-cabangu