A dedicação do tempo de observar a natureza em seu funcionamento e interpretar em desenho autodidata mensagens das exigências ambientais, é o que propõe as metáforas de Marcelo Melo.
Sugestões de reflexões sobre fusões, distorções, inversões articulando o fantástico em harmoniosa proporção e composição pictóricas, traçam a poética ditada pelo ponto de inflexão nas mudanças climáticas que atravessamos hoje.
Ao cumprir seu papel, a arte se revela aqui enquanto uma saída, uma fuga que evidência a atenção as questões ambientais e as emergências de ações coletivas, em favor da sustentabilidade da relação sociedade-natureza.
A essência da vida orgânica é a resiliência e com a colaboração da empiria, da ciência, da tecnologia faz crer que há esperanças, e portanto, ao ser humano estão abertas possibilidades e percepções para fazer escolhas de tornar leve a continuidade da vida no planeta.
Fonte: Renata Baz
GeoCuradora
Fantásticas obras, adorei conhecer.
ResponderExcluirObrigado pela partilha.
Beijos
Fantástico imaginativo creador descubro gracias a vos, amigo Luiz. Muito obrigado una vez más.
ResponderExcluirAbrazo até lá.
Luiz interesting images. In my opinion reflective too....
ResponderExcluirGood post and artistic pic. Have a nice day ok
ResponderExcluirBoa noite, Luiz,
ResponderExcluirAchei muito interessante o trabalho desse artista. A obra que tem a panela de pressão é tão explícita que quase deixa de ser metafórica, rsrs.
Abraço
Imaginação delirante!!
ResponderExcluirPreciosas obras, me encanto
ResponderExcluirAbrazos 😘
The sustainability of the society-nature relationship is again tricky to display and consider, but some of the works have done very well.
ResponderExcluirLa naturaleza ya nos enseña cómo coexistir. Un lindo post nos traes.
ResponderExcluirUn abrazo fuerte, Luiz. Feliz día.
Thank you, Luiz! Greetings!
ResponderExcluirUnas magnificas metáforas de la naturaleza.
ResponderExcluirSaludos.