quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Academia Brasileira de Letras Parte IV. Rio de Janeiro RJ.

    A 22 de setembro de 1941 foi agraciada com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada de Portugal e a 26 de novembro de 1987 foi feita Membro-Honorário da mesma Ordem de Portugal.











   Essas instalações encontram-se tombadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), da Secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, desde 9 de novembro de 1987.











   Os seus salões funcionam até o dia de hoje abrigando as reuniões regulares, as sessões solenes comemorativas, as sessões de posse dos novos acadêmicos, assim para os tradicional chá das quintas-feiras.











   Podem ser conhecidos pelo público em visitas guiadas (concorridissímas) ou em programas culturais como concertos de música de câmara, lançamentos de livros de membros, ciclos de conferências e peças de teatro.











    No primeiro pavimento do edifício, no Saguão, destaca-se um piso de mármore decorado, um lustre de cristal francês, um grande vaso de porcelana de Sèvres e quatro baixos-relevos em pedra de coades Ingleses.

   Fonte: www.wikipidia.org ABL Academia Brasileira de Letras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.