Conceição do Mato Dentro é um município histórico e brasileiro no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país.
Cachoeira do Tabuleiro. A maior cachoeira do estado de Minas Gerais.
Localiza-se a 167 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, sendo conectada a esta através da rodovia MG-010, passando por Lagoa Santa e pela Serra do Cipó.
Calçadas Antigas.
Capela de Santana.
Situada em meio às paisagens deslumbrantes de Conceição do Mato Dentro, a Capela de Santana é um tesouro Histórico e religioso que encanta visitantes com sua simplicidade e beleza. Construída no século XVIII, essa capela histórica é símbolo da devoção e da fé do povo da região, com sua arquitetura colonial bem preservada.
É considerado por muitos como a capital mineira do ecoturismo e tem como principal atração a Cachoeira do Tabuleiro, no distrito de Tabuleiro, a maior do estado de Minas Gerais, são 273 metros de queda livre (ficará para a terceira visita a Conceição do Mato Dentro), foi considerada pelo Guia 4 Rodas de 2005 como a cachoeira mais bonita do Brasil.
Monumento Pirulito.
Atualmente a cidade recebe um dos maiores planos de mineração do mundo (esperamos que não destrua a beleza do lugar), o Mineroduto Minas-Rio da empresa inglesa Anglo American.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi erguida nos primeiros anos do século XVIII, por iniciativa de Ponce de León. Foi ele que mandou vir de Itu, São Paulo, em 1703, a imagem da padroeira. Em 1722 a capela-mor já se encontrava concluída e, em 1772, foi o concedido auxílio real para dar procedimento às obras que foram concluídas no dia 06 de novembro de 1802, quando a Igreja recebeu a bênção inaugural.
As terras do atual município de Conceição do Mato Dentro estiveram ligadas, durante o século XVIII, a antiga Comarca de Sabará (matéria no Blogger) e depois à Comarca do Serro Frio (próximas matérias).
Lindas fotos!
ResponderExcluirCapela de Santana is indeed a historical and religious treasure that is both simple and beautiful. The 18th century chapel is a symbol of the faith of the people of the region, with its well-preserved colonial architecture as you say, but how many people can it hold?
ResponderExcluirque bonito, não conhecia. beijos, pedrita
ResponderExcluirA forma como divulga o País Irmão (Brasil ) merece o meu aplauso e elogio. Lindas fotos.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana. Muita Saúde, Paz e Amor.
.
Poema: “ Olhos, Espelhos da Emoção “
.
Un bonito paseo por esta ciudad y sus entornos naturales que en común tienen su belleza algo que espero no pierdan, ninguno de los dos.
ResponderExcluirSaludos.
Un lugar impresionante. Saludos
ResponderExcluirBeautiful photos, Luiz. I like the statue of the Man or the Forest, very nice. Have a wonderful weekend.
ResponderExcluirMy friend, you have shown a wonderful place. Beautiful pictures. Tabuleiro waterfall is indeed captivating. I really like the Santana Chapel, a beautiful combination of white and blue colors. Luiz, I talking about the caption of the city, I wish it was the same in my city.
ResponderExcluirMy good friend, I salute you and I wish you a good weekend!
Cómo no disfrutar este paseo visual, amigo Luiz, cómo no ansiar alguna vez viajar para allá...
ResponderExcluirAbrazo até vocé.
Sempre più interessante il tuo blog.Prova a iscriverti,tanti ci sono riusciti.Notte
ResponderExcluirFoto di paesaggi spettacolari, grazie Luiz.
ResponderExcluirsinforosa
Só a capela de Santana e a Cachoeira do Tabuleiro já justificam uma visita.
ResponderExcluirAbraço
Bella iglesia. Te mando un beso.
ResponderExcluirMuy bonitas, gracias. Besos.
ResponderExcluir