Serro é uma Cidade Histórica fundada em 29 de janeiro de 1714 (310 anos) e município brasileiro do estado de Minas Gerais, na região geográfica imediata de Diamantina.
Pousada da Estrada Real. Bom preço de hospedagem, com direito a almoço e janta, da autentica, culinária mineira. Falar com Dona Lúcia ou a Flávia.
Igreja de Santa Rita.
A Igreja de Santa Rita é o maior símbolo do Serro (no momento, passa por uma reforma), localizada no alto da cidade, com fachada poligonal de inusitada composição, uma única torre central e um grande relógio, que pode ser visto por quase todos os moradores. É uma das mais antigas igrejas da localidade, construída provavelmente no século XVIII, em 1745 já se fazia referência a campanhas para sua ornamentação.
A Igreja de Santa Rita, passa por reformas.
A Igreja de Santa Rita em 2021, quando fui no Serro.
Situado no centro-nordeste de Minas Gerais, na região central da Serra do Espinhaço, Serro fica a 325 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte.
Faz parte do Caminho dos Diamantes e da Estrada Real, uma herança das minas que atraiam os bandeirantes paulistas e nordestinos no século XVIII.
Pousada Dona Mariana.
Chafariz do Fórum.
Município rodeado por serras, morros, rios e cachoeiras, o Serro se apresenta como destino para os apreciadores do turismo histórico e ecológico.
Fórum do Serro.
Serro possui o ponto mais alto do estado de Minas Gerais, o Pico do Itambé (pedra afiada, em tupi), na divisa com o município de Santo Antônio do Itambé (ex-distrito do Serro), com 2052 metros na Serra do Espinhaço.
Além das belezas naturais e das minas, o Serro possui um rico patrimônio histórico-cultural e produz o famoso Queijo do Serro, uma das mais conhecidas variedades do queijo mineiro, tendo inclusive se tornado patrimônio cultural imaterial do estado de Minas Gerais em 2002.
Fonte: www.wikipidia.org Serro
Bonito lugar para unas vacaciones que desde luego me alojaría en la posada. Saludos
ResponderExcluireu vi o conhecendo museus que falou do museu regional casa dos otonis. gostei muito. além do documentário lavra q tb fala de serro. é só o que conheço da cidade que nunca fui. bejios, pedrita https://mataharie007.blogspot.com/2013/10/conhecendo-museus-museu-reginal-casa.html
ResponderExcluir