A Pedra Bonita é um ponto turístico localizado no Parque Nacional da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.
Pedra da Gávea no fundo.
Praia de São Conrado e Morro Dois Irmãos.
No fundo, o Parque Estadual da Serra da Tiririca e a Pedra do Elefante, limite natural entre os municípios de Niterói e Maricá. Também as Ilhas do Pai e Mãe, em frente ao distrito de Itaipu, Niterói RJ.
Vista da Praia da Barra da Tijuca a Pedra da Tartaruga, em Barra de Guaratiba, ja no Parque Estadual da Pedra Branca.
Mais precisamente, entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado (Zona Sul) e Barra da Tijuca (Zona Oeste). No âmbito do parque, ela fica no Setor C, uma área geograficamente isolada da sede do parque.
Pedra da Gávea.
A Pedra da Gávea é uma montanha monolítica no Parque Nacional da Tijuca, composta por granito e gneisse, sua altitude é de 842 metros, tornando-se uma das montanhas mais altas do mundo junto de margens oceânicas. Nunca vá sem um guia especializado, é a montanha/trilha com o maior índice de acidentes do Brasil, inclusive acidentes fatais.
Barra da Tijuca, Baixada de Jacarepaguá e Parque Estadual da Pedra Branca.
A trilha da Pedra Bonita é uma das mais conhecidas na cidade do Rio de Janeiro, geralmente ela tem cerca de 1,5 km de extensão. O tempo de percurso varia de acordo com o ritmo do visitante, mas pode demorar entre 40 minutos e 1 hora (vale a pena pelo visual maravilhoso).
Parque Nacional da Tijuca.
Ela é considerada leve, sendo pouco íngreme. Esse passeio é indicado aqueles que estão começando a praticar trilhas, já que não exige muito preparo físico, ou para quem quer apenas apreciar um dos visuais mais bonitos da cidade do Rio de Janeiro.
Lagoas da Tijuca e Jacarepaguá.
Vista da Baixada de Jacarepaguá, Parque Estadual da Pedra Branca, Parque Estadual do Mendanha e Parte da Serra das Araras (onde passa a BR-116, Via Dutra, que liga as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Do topo da Pedra Bonita, podemos visualizar a Praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos, Praias e áreas da Zona Sul, Pedra da Gávea, Barra da Tijuca e suas praias, grande parte de Jacarepaguá (baixada de jacaré em Tupi-guarani), o Parque Estadual da Pedra Branca, o Parque Estadual do Mendanha, Praias da cidade de Niterói, a a Pedra do Elefante, limite natural entre os municípios de Niterói e Maricá, no Parque Estadual da Serra da Tiririca e um pedaço da Serra das Araras.
Fonte: www.wikipidia.org Pedra Bonita
I am not very fit and 1.5 ks in BOTH directions is my daily maximum. But I would do it just for the ocean views! Perfect!
ResponderExcluirWonderful views :-D
ResponderExcluirUna belleza de paisajes. Saludos
ResponderExcluirBrazil is very beautiful!
ResponderExcluirThe views are stunning!
ResponderExcluir
ResponderExcluirThe national park is beautiful, truly paradisiacal. The view down below is fantastic.
As vistas são espetaculares. A Pedra da Gávea me fascina e assusta, ao mesmo tempo. Sinto até um pouco de vertigem, em me imaginar lá em cima, rsrs.
ResponderExcluirAbraço
The views are stunning, such a beautiful area.
ResponderExcluirAll the best Jan
Amazing views to be seen. Thanks for sharing.
ResponderExcluirLindo lugar. Te mando un beso.
ResponderExcluirPedra Bonita offers breathtaking views, and your description really paints a vivid picture of the natural beauty found in Rio de Janeiro. The views from this spot are incredible, from Gávea Rock to Barra da Tijuca Beach and beyond to the Serra da Tiririca State Park and Pedra do Elefante. It's clear that this location in Tijuca National Park is a true gem, offering panoramic perspectives of the city and its surrounding landscapes.
ResponderExcluirIt’s also important to note the caution needed when exploring places like Pedra da Gávea, with its challenging terrain and safety risks. For anyone planning to visit these stunning spots, a guide is a wise choice.
I just shared a new post you are invited to read: https://www.melodyjacob.com/2025/03/devils-pulpit-finnich-glen-liars-spring-outlander.html
Have a lovely Wednesday!
Muito bonita de ver.
ResponderExcluirLançar-me dali???
Livra!!
Não é dessa parte que se lançam kkkkk.
ExcluirHello, Luiz! Brazil is rich in beautiful parks!
ResponderExcluirMais um lindo pormenor di maravilhoso Rio de Janeiro
ResponderExcluirPedra Bonita has so much to offer.
ResponderExcluirI cannot find the words to describe this view.
I love mountains and the bird eye perspective.
Pedra Bonita 1.5 km trail sounds perfect. I could do that even on my most tired days. I love walking but my fitness level vary, depending on how much work I do behind the computer.
Aunque ahora tengo que menguar mis recorridos por el desgaste de los cartílagos, no es un recorrido imposible para mi y mas con un premio tan especial como son esas vistas.
ResponderExcluirSobre lo que nos dices de peña Gavera y sus accidentes decir que nos dejas una buena recomendación ya que en demasiadas ocasiones creemos estar preparados pero no es así.
Saludos.
Que lindo olhar sobre esse cenário tão único! A descrição do acesso e da subida até a rampa me transportou para a experiência de estar ali, vivendo o momento da descoberta. É impressionante como um lugar tão específico, como a Rampa de Voo Livre da Pedra Bonita, consegue unir o vigor da natureza com a leveza do voo. A sensação de estar nas alturas, contemplando o Rio de Janeiro com seus contrastes de cidade e natureza, deve ser algo incrível. A parte sobre o cuidado com o acesso, especialmente a entrada na curva fechada, me fez pensar na importância de viver cada momento com atenção ao que nos cerca. Muito bonito, como um convite para se conectar com a magia do lugar!
ResponderExcluirABRAÇOS