A Liberdade é conhecida como um "bairro japonês", embora a presença nipônica não tenha ocorrido em todo o bairro, mas em algumas ruas específicas, que possuem produtos nipônicos importados.
A Liberdade é conhecida como um "bairro japonês", embora a presença nipônica não tenha ocorrido em todo o bairro, mas em algumas ruas específicas, que possuem produtos nipônicos importados.
Imigrantes japoneses, começaram a se estabelecer na região em 1912, vindos do interior de São Paulo, pois muitos não se adaptaram ao trabalho nas fazendas de café e passaram a buscar por melhores oportunidades na capital paulista.
atualmente a liberdade começa a dividir os créditos com os escravizados que eram maltratados na praça. conseguiram inclusive tirar as bandeirolas japonesas na capela dos aflitos que vai ganhar restauro. gosto muito do bairro e de suas atividades. e sempre me impressiono com a quantidade de mercados orientais. vi uma reportagem que mostrava que tem mercados de origem coreana, chinesa, japonesa e cada um tem importados diferentes principalmente de comidas. é fascinante. adorei a postagem. beijos, pedrita
ResponderExcluirThis is wonderful. Thank you so much for sharing about this place ❤️
ResponderExcluir"Liberdade’s blend of cultures sounds so intriguing! 🏮✨ Love that it’s not just a ‘Little Japan’ stereotype but a nuanced pocket of cross-cultural vibes. Those specialty import streets must be a treasure trove.
ResponderExcluirGreat photos :-D
ResponderExcluirHi Luiz :)
ResponderExcluirInteresting post with information about the Japanese Quarter and beautiful photos.
Luiz, my good friend, greetings from African (I'm talking about the weather) Poland!!!
Luiz ouço sempre falar desse lugar Liberdade tenho muita vontade de conhecer um dia, Luiz boa quarta-feira abraços.
ResponderExcluirExcellent photos, Luiz.
ResponderExcluirLuiz, I didn't know that the Japanese settled in Brazilian cities.
ResponderExcluirÉ um bairro muito interessante, na minha opinião. Sempre que vou a São Paulo, tenho que ir a esse bairro. Uma das minhas filhas também gosta muito.
ResponderExcluirAbraço
Quem puder deve visitar o Japão.
ResponderExcluirCultura única.
I hadn't heard about the Japanese neighbourhood, so now I need to know if some of those food tent-shops sell Japanese food? The only thing spouse and I don't eat is meat.
ResponderExcluirThis Japanese neighbourhood looks really beautiful!
ResponderExcluir