Ao lado da sua mostra de longa duração, denominada de Acervo em transformação, o museu conta com uma programação de exposições temporárias, incluindo a série dedicada às histórias, ciclo exposições, cuja primeira edição foi inaugurada em 2016.
Estas ações fazem parte da atuação do museu em prol da concretização de sua missão: "Estabelecer, de maneira crítica e criativa, diálogos entre o passado e o presente, culturas e territórios, a partir das artes visuais.
A Exposição Arte da África, que reúne mais de 40 obras do acervo do museu, principalmente do século XX, oriundas da África ocidental. Esta é a primeira exposição que busca estabelecer uma leitura crítica e expositiva da coleção africana do museu.
Para tanto, deve ampliar, preservar, pesquisar e difundir o seu acervo, bem como promover o encontro entre públicos e arte por meio de experiências transformadoras e acolhedoras.
Fonte: www.wikipidia.org Museu de Arte de São Paulo
Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.