segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Sebastião Salgado Parte I. Rio de Janeiro RJ.

    Sebastião Ribeiro Salgado Júnior (Aimorés, 8 de fevereiro de 1944 - Paris, 23 de maio de 2025) foi um documental e jornalista brasileiro.












   Salgado viajou por mais de 120 países para seus projetos fotográficos. A maioria deles apareceu em inúmeras publicações (até aqui no Blogger) e em inúmeras publicações de imprensa e livros. Exposições itinerantes de seu trabalho foram apresentadas em todo mundo












   As suas fotos em preto e branco representam dignidade fundamental das pessoas e são testemunhos contra a guerra, pobreza e outras injustiça sociais.












   Salgado foi Embaixador da Boa Vontade da UNICEF e foi multi-premiado pelo seu trabalho. Sebastião Salgado morreu em 23 de maio de 2025, aos 81 anos, em Paris, França e vítima de uma leucemia.

   Fonte: www.wikipidia.org Sebastião Salgado

Um comentário:

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.