sexta-feira, 24 de junho de 2022

Arte Urbana XIV. Belo Horizonte MG.

O turismo de eventos, com a realização de congressos, convenções, feiras, eventos técnico-científicos e exposições, tem fomentado o crescimento dos níveis de ocupação da rede hoteleira e do consumo dos serviços de bares, restaurantes e transportes.































A cidade também vem experimentando sucesso no setor artístico-cultural, principalmente pelas políticas públicas e privadas de estímulo desse setor, como a realização de eventos fixos em nível internacional e o crescimento do número de salas de espetáculos, cinemas e galerias de arte. Por tudo isso, a cada ano a cidade se consolida como um novo polo nacional de cultura.

Fonte: www.wikipedia.org Belo Horizonte

20 comentários:

  1. Great images. In my opinion their creators are true artists! Luiz I wish you a good weekend!!!

    ResponderExcluir
  2. For a city to declare itself a centre of culture, it certainly needs conventions, fairs, concert halls, theatres and exhibitions. But external art adds an altogether different element, visible by the entire population. Perfect!

    ResponderExcluir
  3. Buenos días, amigo Luiz, después de estas cortas vacaciones, pasando poco a poco a visitar y saludar a todos los amigos.
    Ese arte urbano no deja de ser verdaderas obras de arte y como tal muchas de ellas se deberían proteger y dar a conocer en profundidad.
    Un abrazo amigo y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  4. Bellísimos estos mural de graffitis, son impresionantes por el tema, el colorido y su gran tamaño.
    Muchos besos.

    ResponderExcluir
  5. Pura arte urbana sem dúvidas algumas. Painéis de grafites deslumbrantes.
    .
    Saudações cordiais … feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Parece uma cidade muoto dinamica e moderna. Gostei

    ResponderExcluir
  7. OI, Luiz, bom dia,

    Aqui em casa todos somos muito ligados em artes plásticas (e não é por acaso que nossas duas filhas se voltaram para a área). Então esse é o tipo de coisa que sempre captura a nossa atenção, rsrs. Adoramos um grafite bem feito, e BH tem vários!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Una preciosidad de murales llenos de arte.Saludos

    ResponderExcluir
  9. Una gran decoración de con unos murales de gran belleza.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  10. Beautiful murals, thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  11. Beleza de cidades y maravilhosos muros da gente, amigo Luiz!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde meus queridos amigos e comentaristas. Os murais e pinturas de Belo Horizonte são maravilhosos. Em São Paulo sou doido para conhecer o Beco do Batman.

    ResponderExcluir
  13. Beautiful murals indeed! Thanks for the photos.

    ResponderExcluir
  14. essa cidade tem um nome muito belo! fiquei a conhecer que
    "Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil..." a paisagem também era notada pela sua beleza
    "A Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem de Curral del Rei está situada em campos amenos na extensa planície de sua serra donde manão imensas fontes de cristalinas e saborosas águas; o clima da região he temperado; a atmosphera he salutifera; está circulada de pedras e mais materiais onde se podem fazer soberbos edifícios; a natureza criou este logar para sua formosa e linda cidade, si algum dia for auxiliada esta lembrança..." assim escreveu o Padre Francisco de Paula Arantes (nascido em1769)

    ResponderExcluir
  15. Son preciosos, me gustan mucho. Gracias por mostrarlos. Besos.

    ResponderExcluir
  16. this is the article i was looking for! thank you for creating this blog

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.