Neste momento, recebe o nome de "Parque dos Lage", o qual, mais tarde, no ano de 1900, passa a seus três filhos como herança. Em 1913, a chácara é comprada pelo Dr. César de Sá Rabello, permanecendo como sua propriedade até o ano de 1920, quando Henrique Lage, neto de Antônio Martins Lage, consegue reaver a antiga propriedade da família.
Na década de 1920, Henrique deu início a sua remodelação, convidando o arquiteto italiano Mario Vodret como projetista do palacete que fora de seu pai. Seu estilo era bastante diferente, mesclando diferentes tendências da época, enquadrando seus trabalhos no período da arte que se denominava eclético, o qual agradava a cantora lírica italiana, esposa de Henrique Lage, Gabriella Besanzoni.
Em seu centro há um pátio com piscina e em sua fachada, um pórtico, bastante proeminente. Os jardins foram concebidos geometricamente, de acordo com a grandiosidade da mansão, de onde se avista o morro do Corcovado.
No ano de 1936, a esposa de Henrique Lage funda a Sociedade do Teatro Lírico Brasileiro e, em 1948, novos habitantes vêm para a mansão dos Lage, os sobrinhos-netos de Gabriella: Mariana Colasanti e seu irmão Arduíno Colassanti. A esta época, Gabriella Bezansoni organizava magníficas destas em que figuravam os proeminentes representantes da sociedade carioca.
Entretanto, endividado com o Banco do Brasil por conta de negócios feitos com esta instituição financeira, Henrique Lage precisou desfazer-se de parte de seu patrimônio. Entregou uma parte de seus bens como pagamento e, a outra, vendeu para empresários particulares. A fim de sobreviver o Parque, foi tombado como patrimônio histórico e artístico com a ajuda do governador Carlos Lacerda.
Fonte: www.wikipedia.org Parque Lage
Belleza total.Saludos
ResponderExcluirSomething wonderful!
ResponderExcluirLuiz, my good friend I wish you a great weekend!
Grazie infinite per questa bella passeggiata nel parco
ResponderExcluirFotos deslumbrantes. O meu elogio. Cumprimentos poéticos
ResponderExcluirBoa noite, Luiz,
ResponderExcluirEste parque é muito bonito. E parece ser muito relaxante também!
Abraço
I wish I inherited a third of a park from my beloved father.
ResponderExcluirGenial parque te mando un beso.
ResponderExcluirUn parque enorme. Gracias siempre por compartir.
ResponderExcluirUn abrazo, Luiz
Maravilhoso!
ResponderExcluirObrigada, Luiz pela linda partilha, deu para me imaginar aí
no centro de tanta maravilha!
Grande abraço, um ótimo domingo e feliz semana.
Muy bonito. Besos.
ResponderExcluirQue bonitos lugares , un parque hermoso y bien fotografiado. Un abrazo
ResponderExcluirUna suerte por lo que nos dices que este bello lugar no hubiese desaparecido para siempre gracias al gobernador.
ResponderExcluirSaludos.
Um Parque deslumbrante! Grata por nos dar a conhecer estas maravilhas!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana