sábado, 8 de fevereiro de 2025

Monique Ribeiro. Rio de Janeiro RJ.

    O Centro Cultural dos Correios apresenta Vestindo o Tempo com Retalhos, a primeira exposição individual em solo fluminense da artista visual Monique Ribeiro, que investiga as conexões entre a memória e as vestimentas afro-brasileiras.
















    Partindo de retalhos matérias e imateriais, ela construí uma conciliação entre a história pessoal e uma narrativa coletiva, apresentando as texturas de inúmeras diásporas africanas no Brasil. 

   Fonte: Centro Cultural dos Correios RJ

12 comentários:

  1. Fantástica essa exposição sobre as vestimentas afro brasileiras, Luiz abraços.

    ResponderExcluir
  2. Well done Monique. Constructing a conciliation between personal history and a collective narrative is not easy. Usually one or the other wins.

    ResponderExcluir
  3. As always such beautiful photos of art, thank you for sharing.


    https://newscenicsunday.blogspot.com/2025/02/scenic-sunday-2.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Una exposición muy curiosa y de gran valor para la cultura de tu país.Saludos

    ResponderExcluir
  5. Mi querido amigo Luiz :

    Que excelente exposición la de Monique Ribeiro.

    Fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Interesting projects.
    Luiz, I thank you for showing these photos on the blog.

    ResponderExcluir
  7. Original propuesta. Buen gusto y talento en esta artista se mezclan...
    Abrazo até vocé, amigo Luiz. Muito obrigado por apresentar.

    ResponderExcluir
  8. Exaltar a cultura negra é preservar as nossas raízes.
    Bom domingo, boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Interesante exposición artística ya que no solo expone obras de arte, también ropa realizada con diferentes porciones de tela.

    Saludos.

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.