sábado, 1 de fevereiro de 2025

Carlos Villar. Belo Horizonte MG.

    A exposição permanente do Miniteatro de Óperas de Carlos Villar traz mais de 700 objetos, como cenários, bonecos e objetos cênicos.











   Quem frequente a Funarte MG para conferir montagens teatrais, festivais e outros eventos certamente já teve a atenção cooptada por um acervo tão rico e encantador.











   Trata-se da exposição permanente do Ministério de Óperas de Carlos Villar, composta por objetos, cenários, bonecos, mobiliário e objetos cênicos variados.











   Não só: além da caixa cênica, também uma maquete que reproduz o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Simplesmente adorável, encantador.











   A história por trás do acervo é das mais interessantes. As peças foram confeccionadas ao longo de 15 anos pelo ex-tenor Carlos José Villar, já falecido.











   De acordo com a Funarte MG, em seu apartamento no centro do Rio de Janeiro, o cantor lírico reunia convidados e, juntos a um amigo, apresentava espetáculos com músicas tocadas na vitrola e manipulação dos personagens e cenários.

   Fonte: https://culturadoria.com.br/villar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.