Jabaquara é um distrito do município de São Paulo, fundado em 1964. Localiza-se na Zona Centro-Sul do município. Conta com aproximadamente 215.000 habitantes.
Até o início do século XVII, a região onde hoje se encontra o distrito do Jabaquara era conhecida como fim do mundo, devido ao fato de ser uma terra amplamente despovoada.
Jabaquara pertencia a uma das inúmeras sesmarias do padre José de Anchieta, organizador da Companhia de Jesus, era ocupada apenas pelos viajantes que se dirigiam a Santo Amaro e a Borda do Campo.
O nome do distrito tem sua origem no tupi e significa "casa da fuga", através da junção dos termos îababa (fuga) e kûara (toca). Outra acepção para esse nome seria "rocha" ou "buraco".
O desenvolvimento da região e a urbanização vieram apenas no final da década de 1920, com a criação da Avenida Washington Luiz, ligando a desenvolvida Vila Mariana.
Aproveito para agradecer a todos que acompanharam, as matérias sobre minha rápida ida, a Cidade de São Paulo. Também quero agradecer aos meus amigos, Cleyton e Marcos, que me ajudaram nessas matérias. Muito obrigado, meus queridos amigos. Faltaram muitos lugares para conhecer em São Paulo e desde já, conto com ajuda de vocês e dos seguidores do Blogger, que são da cidade de São Paulo ou do estado de São Paulo. Obrigado meu querido amigo Marcos Gouveia, pelas fotos.
Fonte: www.wikipidia.org Jabaquara (distrito de São Paulo)
Buona serata Luiz.
ResponderExcluirjabaquara permeou minha rotina em alguns momentos. beijos, pedrita
ResponderExcluirBeautiful photographs.
ResponderExcluirThis is a wonderful city.
Great urban photography.
Una ciudad tan grande como Sao Paulo no es fácil de recorrer en unos días y visitar todos lugares de interés.
ResponderExcluirSaludos.
Ficou muito bom a matéria com as fotos.. Fico feliz por ter contribuído com o blog
ResponderExcluirSão Paulo is a very interesting city. I would definitely spend a lot of time exploring it. I'd like to see as many places as possible. Luiz, you've posted some beautiful photos :)
ResponderExcluirLuiz, I send you greetings!
This is fascinating. I love how you traced Jabaquara from its remote beginnings as the “end of the world” to a bustling district with over 200,000 people. The origin of the name is especially interesting.
ResponderExcluirEis aí um bairro maior do que muitas cidades. E a origem do nome é muito interessante.
ResponderExcluirAbraço
Very good to read and lovely to see your photographs.
ResponderExcluirWishing you a happy new week.
All the best Jan
ResponderExcluirThe photos are very atmospheric, beautiful.
The main development of Jabaquara only came in the 1920s so there hadn't been too many years before the Depression of the early 1930s struck. Then in 1939 World War Two.
ResponderExcluirTiming is everything!
Beautiful series of photos, Luiz!
ResponderExcluirHermosas imagenes. Te mando un beso.
ResponderExcluirAs fotos são muito bonitas.
ResponderExcluirBoa semana
Gostei muito das fotografias de Jabaquara, São Paulo.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Great photos. Loving the skies :-D
ResponderExcluir