quarta-feira, 5 de abril de 2023

Museu de Astronomia e Ciências Afins Parte V Final. Rio de Janeiro RJ.

A concepção da mostra é de Marcello Dantas, renomado curador, diretor artístico e documentarista. Responsável por inovar o conceito de museologia do Brasil, Marcello traz ao MAST doses sem precedentes de tecnologia, interatividade e recursos multimídia para oferecer aos visitantes uma experiência de imersão total.












No dia 20 de julho de 2019 foi inaugurada a mostra Uma Visão Lunar, de Anna Bella Geiger, celebrando os 50 anos da chegada do homem na lua. A prestigiada artista visual irá exibir 10 serigrafias históricas da série batizada de Fase Lunar, desenvolvidas com base em fotografias cedidas pela NASA, em 1970, e que tem exemplares em coleções internacionais como Fondation Cartier pour L'Art Contemporain, de Paris.











Anna Bella Geiger prestigia o MAST mais uma vez com suas obras em técnicas mista que serão exibidas no belo Pavilhão do Círculo Meridiano de Gautier. Um dos trabalhos deste acervo é a fotosserigrafia Lunar I, de 1973, que virou pop no ano seguinte, depois que a imagem foi licenciada para uma editora estampar capas de cadernos escolares.












Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), os jovens designer do Departamento de Artes ¢ Design exibem uma nova exposição no MAST: Lua Nova: 50 anos em que o Programa Apollo levou o homem até o satélite da Terra.












O MAST é um espaço interativo com atividades que priorizam o conteúdo científico. Escolas, organizações e empresas podem agendar visitas em grupo e com isso, conhecer melhor o espaço do museu e também as exposições. em 2019, foi inaugurado o novo centro de visitantes do MAST, com conteúdo interativo.

Fonte: www.wikipedia.org Museu de Astronomia e Ciências Afins

11 comentários:

  1. Boa noite, Luiz,

    Achei interessante este museu. Tenho certeza de que vale muito a pena o conhecer.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Me parece un hermoso museo Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Muito semelhante ao de Los Angeles.
    Mas este edifício é bem mais bonito.
    Páscoa Feliz

    ResponderExcluir
  4. Добрый день Луис! Хотелось бы побывать в этом музее. Очень интересно.

    ResponderExcluir
  5. Grazie per questo post interessante!

    ResponderExcluir
  6. I am pleased to see that buses of school children can do science excursions to the Astronomy Museum.

    ResponderExcluir
  7. Luis cuando se termina la visita a este interesante museo se sale con mayor conocimiento no solo lo que el firmamento nos guarda, también aquello que se nos que la tierra nos guarda del pasado.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Tus reportajes siempre son interesantes. Un beso.

    ResponderExcluir
  9. A astronomia é um mundo fascinante, assim como aquele museu

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.