terça-feira, 25 de abril de 2023

Prainhas do Pontal do Atalaia. Arraial do Cabo RJ.

A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece levar ao paraíso. Do alto do morro, o que se vê e um cenário paradisíaco. Difícil não ficar hipnotizado pela vista do topo da escada, de onde se vê a areia branca, o mar colorido e o verde ainda preservado ma vizinha Ilha do Farol. A descida é íngreme e são muitos degraus. Nada que uma paradinha para as fotos não ajude.














É importante não confundir as Prainhas do Pontal do Atalaia com a Prainha (quase na entrada da cidade) e com a Praia do Pontal (mesma faixa de areia da Praia do forte, em Cabo Frio). As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias. Quando a maré está baixa, elas se unem na mesma faixa de areia e formam apenas uma praia.














A depender da hora do dia, da corrente, da presença do sol e de muitos outros fatores, a cor da água poderá ser diferente, transitando entre o verde o azul. Porém, duas características são comuns a qualquer dia do ano: as águas nas Prainhas são sempre calmas e muito transparente. Digna de comparação com os melhores destinos do caribe.













 

É realmente uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo. E temperatura da água está entre as mais agradáveis da cidade. A areia é branquinha e muito fina, cercada por rochas e pelo verde da vegetação Há uma duna no centro da praia que oferece um lindo mirante, além das escadarias que dão acesso às raras construções ao redor. O espaço de areia mais próximo ao ponto da escada dos frequentadores é também o mais cheio. O principal acesso às Prainhas, para quem está de carro, é pelo Pontal do Atalaia. O final do trajeto é uma estrada de terra e não há estacionamento.

Fonte: www.guia.melhoresdestinos.com.br Prainhas do Pontal do Atalaia

13 comentários:

  1. What a beautiful place, your photographs and videos show it well.

    All the best Jan

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Luiz,

    Realmente, as imagens destas prainhas são lindíssimas. A cor das águas, na maioria das fotos, fica entre o azul Tiffany e o turquesa, uma beleza!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Luiz is truly a paradise!!!!!!!!!!!
    P.S.
    I now have 6 degrees of heat and rain...

    ResponderExcluir
  4. I love your videos, Luiz. What a beauty on your photos!

    ResponderExcluir
  5. The blue of the sea water is magical.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente ainda não conheço o Brasil na forma física. Pelo que leio e vejo é um País encantador na sua generalidade. Tem bairos pobres? Tem. Tem bairros de elevada beleza? Tem. Tem praias encantadoras? Tem

    Feliz quarta feira

    ( apresentando o meu blogue ainda bebé)
    ilusões e poesia intima
    */*

    ResponderExcluir
  7. Impresionante ese color azul del mar.Saludos

    ResponderExcluir
  8. Realmente es un lugar maravilloso como nos dices y se puede disfrutar de una magnifica playa casi virgen.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  9. Vaya playas tan bonitas.

    Un abrazo, Luiz

    ResponderExcluir
  10. what a fantastic beach👍👍👍👍

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.