sexta-feira, 14 de abril de 2023

Praia do Forte. Cabo Frio RJ.

A Praia do Forte localiza-se na cidade de Cabo Frio, no estado brasileiro do Rio de Janeiro. Constitui-se na principal praia da cidade de Cabo Frio, com 7,5 quilômetros de extensão. Nela se localiza o Forte de São Mateus do Cabo Frio, erguido no século XVII.







A conhecida Praia do Forte não abrange somente o bairro de nome homônimo, como também os bairros vizinhos de Balneário das Dunas, Algodoal e Braga. O desenvolvimento da região deu-se principalmente no século XX nas décadas de 70, 80 e 90, com a consolidação da cidade de Cabo Frio como destino de veraneio.







De acordo com o senso 2010, a maior parte dos proprietários de imóveis do bairro e das imediações origina-se do estado de Minas Gerais. É nessa praia que é realizada o maior réveillon da Região dos Lagos, segundo a secretaria de Turismo de Cabo Frio, no réveillon de 2017 para 2018 foram 500 mil pessoas nas areias da Praia do Forte.







As águas da Praia se alternam, com pedaços mais calmos e propícios a um mergulho e outros mais turbulentos onde os surfistas se aglomeram para pegar boas ondas. No canto esquerdo da Praia do Forte as águas são mais calmas e quentes, porém a maior aglomeração dos visitantes é maior.







A medida que você caminha para o canto direito, em direção a Praia das Dunas e Praia do Foguete, a quantidade de turistas diminui consideravelmente. O ponto com maior quantidade de visitantes é em frente ao famoso Hotel Malibu.

Fonte: www.wikipedia.org Praia do Forte Cabo Frio

15 comentários:

  1. Uma bela praia muito movimentada...
    Agradeço o seu simpático comentário, Luiz,
    Retornando de breve recesso, desejo-lhe
    um ótimo fim de semana, com um abraço amigo.
    ~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Che meraviglia questa spiaggia !! Buon week end.

    ResponderExcluir
  3. Praia muito grande e muito bonita

    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  4. Hi Luiz!
    Wonderful photos and wonderfully warm and sunny!!! In Poland yesterday it was 20 degrees and sunshine. Today, unfortunately cooler and raining now.... :(
    Luiz I apologize to you that I wrote on my blog in this way about your president, but you understand me: Ukraine must win the war with Russia! Ukraine mustn’t allow Crimea to be given back to Russia! Ukraine must win for itself, for Europe and for the world. Completely defeating Russia is best for my country too!!!!
    I have
    Luiz my good friend from Brazil I salute you and I wish you a happy weekend!

    ResponderExcluir
  5. This is beautiful beach
    https://www.melodyjacob.com/2023/04/spring-and-summer-basics-every-woman-should-own.html

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Luiz,

    Já vi que preciso conhecer esta praia. Ela é linda e o interesse dos mineiros pela localidade me atiçou a curiosidade, rsrs.

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Por tus fotos veo que hay una zona de dunas que tienen delimitada con unos postes clavados en la arena.
    Parece un lugar tranquilo aunque como nos dices hay zonas con mas oleaje ideal para surfistas.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Hello Luiz,
    The beach looks great, I wish I was there. Thanks for sharing your photos with us my friend. :)

    ResponderExcluir
  9. acho que tinha um filme que foi feito nessa praia. e acho que fui mas era muito pequena. lembro só das águas muito geladas dessa região. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Oi obrigado pelas suas mensagens. Seja bem-vindo. Sou grato a todos que deixaram seus comentários e mensagens. Novos amigos são bem vindos. Não existe distância para amigos de verdade. Desejo a todos, muita saúde nesse tempo difícil e complicado. Tudo isso terminará um dia.